Aparador Wave / Sebastián Errazuriz

O aparador Wave do artista e designer Sebastián Errázuriz é a nova criação de uma série de esculturas funcionais que incorporam sua tradição na marcenaria e o domínio do material nas belas artes. Essa peça de mobiliário se abre com especial delicadeza e beleza; cada ripa se move individualmente, gerando um movimento conjunto semelhante a uma sanfona de papel.

Cortesia de Sebastián Errazuriz

Com múltiplas configurações que permitem diferentes opções de abertura, o artista redefiniu o ato de abrir e fechar através de rotações e adaptadores ondulantes.

Cortesia de Sebastián Errazuriz

O aparador Wave reinventa o paradigma dos mobiliários domésticos que nos cercam. Assim como seu projeto anterior - o aparador "Explosion" - Sebastián nos convida a desmantelar a caixa como uma metáfora literal, oferecendo-nos uma visão renovada daquilo que pode ser uma peça de mobiliário.

Cortesia de Sebastián Errazuriz

O artista explica:

"Me agrada a ideia de criar móveis bonitos, porém, estou muito mais interessado no uso do meio como pretexto para desencadear a curiosidade das pessoas e criar uma conexão com elas."

Cortesia de Sebastián Errazuriz

Designer: Sebastian Errazuriz
Materiais: Bétula laqueada, aço e vidro.
Ano: 2014

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Yávar, Javiera. "Aparador Wave / Sebastián Errazuriz" [Gabinete Wave / Sebastian Errazuriz] 04 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761447/aparador-wave-sebastian-errazuriz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.